Related Posts with Thumbnails

domingo, 3 de outubro de 2010

Post de domingo #28

Ai, ai... Eu não posso ser conhecida pela minha capacidade de cumprir promessas. Não postei até o final da semana, como havia dito, mas farei um breve resumo das coisas que me fizeram mais feliz esses dias.

– Conversar com as minhas amigas
– Usar um vestido novo
– Meu trabalho
– Sex and the city

Não foi uma semana excelente, admito, mas gosto de lembrar das coisas legais.

Mudando de assunto...


Hoje assisti Eat Pray Love, o filme famoso da vez. Baseado no livro, que tem o mesmo título, o filme estrelado por Julia Roberts conta a história (verídica) da escritora Elizabeth Gilbert, que confusa com o rumo de sua vida, resolve abandonar tudo e viajar para três países diferentes durante um ano. Ela vai para a Itália, Índia e Indonésia e cada um desses lugares representa algum aspecto do título.
Na Itália, Elizabeth redescobre sua paixão pela comida (e obviamente engorda alguns quilinhos). Na Índia, ela vai para um ashram e consegue se perdoar pelos erros que havia cometido. E, finalmente em Bali, na Indonésia, ela encontra o amor (interpretado por Javier Bardem, suspiros entre todos).
É claro que a maior parte do público que vai assistir o filme é do sexo feminino (os homens que vi estavam acompanhando suas namoradas ou esposas), mas não acho que seja uma história chata de mulherzinha. Todo mundo chega a um momento na vida em que se sente meio perdido e pensa em fazer algum tipo de mudança. Elizabeth só tem a sorte de poder tirar um ano de férias, viajar pelo mundo e voltar com um brasileiro fofo de brinde... 
Sobre a produção, achei o filme esteticamente lindo e fiquei com uma vontade enorme de ir, principalmente, para a Itália. Sempre acho Julia Roberts muito expressiva (deve ser a falta de botox) e acho o Bardem estranho, porém super charmoso. 
Portanto, acho que vale a pena assistir, seja pelas locações, pela história ou pelos atores. Mas meninas, entendam se os namorados não quiserem ir, a sinopse não anima muito. Levem suas amigas e reservem um tempinho pra conversas girlie pós-filme. Por outro lado, meninos, deixem de ser chatos e aceitem um pouquinho de sensibilidade em suas vidas. haha

Boa semana!

Nenhum comentário: