Related Posts with Thumbnails

domingo, 18 de julho de 2010

Post de domingo #21



Pois é, mais um post de domingo. Devo dizer que neste domingo especialmente não estou muito animada. Mas pensando de uma maneira Pollyanna, é até mais legal assim, já que a proposta do blog é tornar o domingo chato mais divertido. 

-Vi que semana passada (ou vai ver foi antes, mas eu vi na semana passada) estreou o filme Cold Souls, aqui no Brasil o título é Almas à venda. Daí que eu vi o filme faz um tempinho, já ele demorou um ano pra chegar aqui no Brasil... Lembro de ter visto comentários sobre o filme no Manhattan Connection e na época a ideia de poder tirar férias da própria alma por algum tempo me interessou. Quando a gente está na fossa pensa de tudo, né? 
Só consegui assistir esse ano (provavelmente com a ajuda do querido TPB novamente).

No filme de Sophie Barthes o ator Paul Giamatti passa por um bloqueio. Ao ver um artigo na revista The New Yorker sobre uma empresa que fornece o serviço de armazenamento de almas, Paul decide experimentar acreditando que talvez se sinta mais leve para atuar. 
A "operação" é bem-sucedida e Paul, que tem a alma do formato de um grão de bico, se sente melhor por algum tempo. Depois de algum tempo, porém, o ator decide reinserir (?) sua alma e descobre que ela foi roubada por traficantes russos e inserida (?) em uma nada talentosa atriz de novelas.

Quem me conhece provavelmente dirá que esses filmes esquisitos são a minha cara. Mas que ninguém se esqueça que em Brilho eterno de uma mente sem lembranças a personagem de Kate Winslet decide apagar uma pessoa de sua memória e para isso contrata uma empresa igualmente esquisita.E todo mundo acha o filme bonitinho. hehe


Justificativas a parte, Cold Souls realmente tem uma história estranha. No entanto, imagino que muita gente já  tenha considerado a ideia. Analisando um pouco - e só um pouco - mais profundamente, é interessante ver uma das únicas coisas que supostamente confere individualidade ao ser humano atualmente sendo transformada em mercadoria (e contrabandeada por traficantes russos).
Eu lembro de também ter ficado me perguntando ao longo do filme, o que afinal era a alma. Talvez Cold Souls te ajude a entender isso, ou pelo menos a pensar sobre...

-Falando ainda sobre filmes está em cartaz há um tempinho um que eu quero muito assistir: O pequeno Nicolau. Adoro filmes franceses e crianças francesas tem o jeito de falar mais gracinha.


-Falando ainda sobre coisas que eu quero, cada vez mais penso no quanto gosto de situações claras e pessoas verdadeiras e por isso tudo ando cada vez mais só hehe Juro que não tinha pensado na frase do Caio quando comecei a escrever. Não estou tão dramática quanto Caio, só quero que tudo seja ainda melhor do que já é, sem figurantes (aproveitando o vocabulário de cinema) desnecessários.

Tumblr_l5ob64s7vp1qcf9boo1_400_large
(via weheartit)

Boa semana!

Um comentário:

Ana Paula disse...

Querida amiga, eu te entendo.

E tammbém sinto falta de pessoas mais simples e verdadeiras. =/

Vou pro trabalho pensativa com o seu post, e com vontade de assistir osfilmes, pq também gosto de "filmes estranhos".

Um beijo carinhoso.