Related Posts with Thumbnails

domingo, 11 de julho de 2010

Post de domingo #20*

*de segunda, mais uma vez.
A última semana foi extremamente cansativa e por conta disso acabei não conseguindo postar no blog. Mas esta  semana voltarei a ser feliz e vou poder fazer coisas básicas como ler os livros que eu quero, ver filmes e ficar no computador sem pensar que deveria estar fazendo outra coisa.

Pois é... Eu até tentei começar a escrever, mas no meio da semana arrumei mais trabalho e fiquei sem tempo novamente. Mas tudo bem, não reclamarei. Darei um jeito nas olheiras depois. :)

No meio de toda essa confusão, descobri que uma das minhas bandas preferidas, a Kings of Convenience, lançou um álbum em 2009 e por algum motivo eu não fiquei sabendo. Conheci a banda em 2007, apresentada pelo meu irmão, que tem um ótimo gosto musical (it runs in the family...)

A banda
Erlend 

Øye e Eirik 

Glambæk Bøe são os dois integrantes da Kings of Convenience. Ambos são Noruegueses (como dá pra perceber pelos nomes que eu não sei pronunciar). Os dois se conheceram na escola e aos 16 anos começaram a tocar juntos. 

Foram lançados até agora quatro álbuns: Quiet Is The New Loud (2001), Versus (2001), Riot on an Empty Street (2004) e Declaration of Dependence (2009).

O som
Eu desisti de fazer definições engraçadinhas para o tipo de som que as bandas fazem, então vai o que diz no myspace da banda: Acústico/Indie/Alternativa. Também no myspace eles colocam como influências: João Gilberto e deLillos (banda norueguesa).

O "novo" álbum
Gostei do Declaration of Dependence de primeira. Não há grandes revoluções no tipo de música que a banda costuma fazer, o que na minha opinião é ótimo, já que eu adoro as músicas deles. É perfeito pra relaxar em tardes chatinhas de domingo ou pra ouvir de manhã a caminho da faculdade/trabalho.
Eu destacaria como melhores do álbum:  Mrs. Cold, Me in You, Boat Behind e Riot on an Empty Street.
Outra coisa que adoro na banda são os vídeos sempre criativos (já falei de um deles aqui).





Vou confessar uma coisa pra vocês, muitos leitores do Post de domingo: enquanto a maioria das fãs de KOC devem suspirar pelo Eirik eu acho o Erlend a coisa mais fofinha do mundo (principalmente depois do vídeo de I'd rather dance with you). Sempre tive um gosto meio excêntrico mesmo.

Mudando total de assunto, pra uma sessão #desabafo (que já virou tag aqui do blog). Eu queria muito que usar batom vermelho fosse considerado normal. Ando morrendo de vontade de usar, mas com a rotina faculdade/estágio fica meio difícil. Eu super acho que combina com dias frios.
Pela democratização dos batons vermelhos!




Boa semana!

Nenhum comentário: