Related Posts with Thumbnails

domingo, 26 de dezembro de 2010

Post de domingo #32

Jura que hoje é domigo? Eu sinceramente não lembrava.

Passado o Natal, com toda a comida e presentinhos, chega o Ano Novo (não gosto da palavra Réveillon, acho cafona). E Ano Novo é época de retrospectivas e resoluções.

Desde o ano passado (pelo menos), decidi não faze-las mais. Eu nunca cumpro e acabo ficando deprimida no final do ano. Além disso, fosse eu fazer uma lista de resoluções, ela seria tão clichê que eu começaria a inventar coisas exóticas só pra ser diferente do resto do mundo.
Então, como não estou com vontade de incluir "aprender a fazer comida filipina" na minha listinha, vou continuar com a resolução de não ter resolução alguma.

Quanto a retrospectivas, também não pretendo ficar aqui falando da minha vida. Mas esse ano bem pareceu uns dois. Profissionalmente, pelo menos. Do início do ano sem perspectiva de trabalho e uma bolsa de IC terminando, para o meio do ano com dois trabalhos e eu dormindo em qualquer lugar que parasse por mais de 5 minutos, para o final do ano também com bastante  trabalho mas bem mais tranquilo e agradável. Por enquanto penso ter feito a escolha certa.
E acabei falando da minha vida, sorry.

Mas, falando de coisas legais, vamos aos meus eleitos do ano de 2010. Resumi a lista aos assuntos principais que costumo falar aqui. Não há somente lançamentos de 2010, são coisas que eu descobri ou passei a gostar mais nesse ano.

Música
A minha trilha sonora em 2010 foi, definitivamente, Cat Power. Eu não poderia deixar outra música aqui senão esta:


Ainda falando de música, o melhor álbum: False Priest, do Of Montreal.


Toda vez que escuto penso "Nossa, isso é muito bom! As pessoas precisam conhecer!" Então aqui está:


Filmes
Em 2010 não progredi muito no meu projeto "assistir todos os filmes de Woody Allen". Vi apenas 3, e assim a lista dos que faltam continua enorme.
É difícil escolher um filme como o melhor, então escolhi três. Dividi em categorias que não querem dizer nada, só pra eu ter uma desculpa para colocar três filmes. São elas: Woody Allen, Filme não lançado em 2010 e Filme lançado em 2010.

- Woody Allen
Assisti Vicky Christina Barcelona, Tudo pode dar certo (Whatever Works) e A rosa púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo). Entre esses, o que mais gostei foi o último.

Há quem diga que os filmes antigos dele são melhores. E pela minha escolha eu até poderia concordar. No entanto, não acho que procede, pois gosto bastante de Match Point. Mas que Whatever Works é bem fraco, isso é.

- Filme não lançado em 2010
Revi muitos filmes esse ano, mas eles não entram para a lista. O melhor filme inédito e que não foi lançado em 2010 que assisti foi Blow-up, do Antonioni. 

Já falei dele aqui. Recomendo sempre.

- Filme lançado em 2010
Me preocupei tanto em rever filmes que acabei não assistindo tantos inéditos quanto gostaria. Entre eles, meu preferido foi O pequeno Nicolau (Le petit Nicolas). 

Me identifiquei com a paranoia infantil fofinha do protagonista. Eu também fui uma criança estranha.

Livros
Não achei esse um bom ano para livros. Comecei a ler vários e parei. E os que terminei não achei assim tão impressionantes. Dos livros que li para a faculdade, o que mais gostei foi The Great Gatsby. Era um desses livros que eu sempre tive vontade de ler mas nunca dei muita atenção. Gostei bastante. 

Dos (poucos) livros que li por escolha própria, escolho Caio Fernando Abreu, o essencial da década de 1970. Eu sei que atualmente Caio F. é citação de perfil de orkut, assim como Clarice Lispector. Mas, não se pode culpar o pobre autor pelos fãs(?) que tem. 
Esse livro ficou um tempão aqui emprestado e depois eu comprei. Eu li de uma forma tão bagunçada que nem sei se terminei de fato, deve haver algum conto ou outro que não li. 
Ainda falta adquirir (e ler) as décadas de 80 e 90.


Beauté
Essa é a categoria mais difícil, porque descobri MUITA coisa legal esse ano. Mas elejo o meu corte de cabelo como a melhor coisa nessa categoria. Claro que o cabelo não é cortado sozinho, então incluo meu cabeleireiro como grande achado de 2010.


Já quero mudar de novo, mas consegui manter o mesmo corte de cabelo por pelo menos 8 meses. Sinal de que deu certo. 

É isso, de forma bem desorganizada, como só eu sei fazer. 

Até 2011!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Amiga, eu acho que 2010 foi um bom ano pro seu blog.
Mesmo você reclamando por não ter postado todos os domingos, eu amei todos os posts, então por favor, continue com meu blog favorito em 2011. ;D

Estou meio triste, não li não vi nem ouvi nada do que você colocou aqui, então tenho muito trabalho pela frente. rsrsrs

Beijos, tenho uma lista pra fazer, por que ontem eu assisti "O diário de Bridget Jones" pela milésima vez e agora quero fazer uma lista de coisas que devo fazer em 2011, ainda não desisti disso como você. Talvez eu fosse mais feliz sem a lista, mas... rsrsrrs

Até logo,
Ana

Karyme Saltarelli disse...

acho que irei fazer uma lista tb! assim faço uma pequena restropectiva do ano de 2010!

ah me lembro de nós duas conversando sobre nao ter resoluções de ano novo! rs

estou como a Ana Paula, bem atrasada na sua listinha, muitas coisas para correr atrás pra ler, ver e ouvir! HAHA


:)