Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Post de domingo #16

Este post provavelmente vai ser publicado na segunda-feira, mas em minha defesa digo que comecei a escrevê-lo no domingo. :)

-Semana passada assisti ao filme Blow-up, dirigido por Michelangelo Antonioni. Este foi o primeiro filme do diretor a que assisti. Apesar de gostar muito de cinema admito que não assisti a filmes considerados essenciais para qualquer cinéfilo. (Bergman, você é o próximo)
Blow-up é daquele tipo que dá um verdadeiro "nó" na cabeça de quem assiste.  O filme requer atenção e que, dependendo do interesse do espectador, causará debates interessantes.
Blow-up conta a história do fotógrafo Thomas (David Hemmings) que tira diversas fotos de um casal num parque e após revelá-las ascredita ter presenciado um assassinato.

Vale a pena assistir o filme por diversos motivos:
-É um clássico que criou bastante polêmica na época em que foi lançado (1966).
-As cenas que mostram o processo de revelação de fotografias são ótimas para os interessados no assunto.
-Mostra a primeira cena de nu frontal feminino do cinema
-A cena do show da banda Yardbirds, já no fim do filme
-É baseado em um conto de Julio Cortázar (As babas do Diabo)



-Já que o post está sendo escrito na segunda mesmo, tenho que compartilhar a coisa mais fofa que chegou aqui em casa hoje!
É de conhecimento geral que Audrey Hepburn é a minha atriz preferida pra sempre e que Breakfast at Tiffany's é um dos filmes que mais gosto. Tá, talvez não seja de conhecimento geral, mas agora é de conhecimento da legião de leitores do Post de domingo. :P
Daí que quando eu vi essa bolsa foi amor a primeira vista e eis que duas semanas depois ela chegou.

Segundo o meu pai a bolsa não tem nada demais e eu gasto dinheiro com inutilidades e o meu irmão mais novo ficou tentando entender o que afinal significa Golightly. Mas eu perdoo porque realmente não é nada mais que uma bolsa (para a maioria das pessoas). 

Boa semana!

Nenhum comentário: