Related Posts with Thumbnails

domingo, 6 de junho de 2010

Post de domingo #15

- Não sei se acontece só comigo, mas parece que de acordo com o clima meu gosto musical varia. No verão, por exemplo, ouvi bastante La Roux e Lady Gaga (sim, Lady Gaga.). Agora que o tempo está mais frio tenho escutado bastante Cat Power e The Weepies. E é sobre a última banda citada que escrevo hoje.

Escutei a música "Stars" pela primeira vez no 8tracks e comecei uma peregrinação na internet para encontrar mais músicas. Obrigada TPB pela graça alcançada.

A banda
The Weepies é formada por Deb Talan e Steve Tanen. Deb e Steve são casados e tem um filho e foi por conta do nascimento do filho Theo que até hoje não saíram em turnê para promover os três álbuns que lançaram.
Mesmo não tendo saído em turnê a banda teve suas músicas tocadas em séries de tv como Everwood, Life Unexpected, Grey's Anatomy, Gossip Girl, How I Met Your Mother. Além disso, a música "All this beauty" faz parte da trilha sonora do filme Sex and The City e "Can't go back now" foi usada na campanha de Barack Obama. 

O som
Como já era de se esperar de uma banda sugerida por esta que vos escreve, as músicas de Deb e Steve são principalmente folk com letras divertidas e sensíveis. Ótimas para ouvir em dias de chuva e se sentir flutuando por aí. 



Discografia
Até agora são três álbuns (Happiness, Say I am You e Hideaway) e um EP (Live Session). Este ano será lançado o Be My Thrill, o qual aguardo ansiosamente. :)

- E por falar em música, acabei não postando a playlist semana passada... A playlist de hoje foi inspirada na minha tagcloud do Lastfm. Fiz uma através deste site e as principais tags foram: Alternative, Female vocalists e Indie.
É verdade que tenho uma preferência por vocal feminino, mas tenho algumas bandas com vocal masculino (e cantores também) que são meus queridinhos.
Tumblr_l2o2lq75ik1qzdyvko1_500_large
Dei à playlist o nome de "My boys". Tem The Smiths, John Mayer, Bob Dylan, Death Cab...
Ouça aqui.

Boa semana!

Nenhum comentário: