Related Posts with Thumbnails

domingo, 20 de junho de 2010

Post de domingo #17


-A cada lançamento de coleção uma cor é eleita como a representante da estação. No inverno passado o nude foi o queridinho e mesmo quem não liga muito para moda deve ter usado alguma peça cor da pele ou algum esmalte clarinho que fazia com que as unhas parecessem a da Barbie.


O meu nude foi o gaivota, da Impala. Digo "meu" já que, como o nome sugere, a cor dá a ideia de que não se está usando nada e como cada um tem um tom de pele diferente os nudes são diferentes também. Só quem tentou encontrar um esmalte cor da pele sabe a dificuldade que é. Tenho pelo menos uns 4 vidros de tentativas de nude por aqui.

Daí que nessa estação há algumas cores que são tendência. Com relação a esmaltes o marrom estilo particulière é o hit do inverno. Porém, há uma tendência menos aparente mas que dadas as coincidências ocorridas ultimamente não pude deixar de perceber, a cor malva. É até difícil definir a cor. Não é rosa, nem vermelho. Na minha opinião é um pouco dos dois ao mesmo tempo.
Em sua coleção de inverno a colorama lançou o esmalte Mauve Urban. A princípio não achei grande coisa e nem entrou na minha lista de must haves. Mas depois de ver algumas fotos decidi comprar.

Mauve Urban (Colorama) por Ju Zanela.
(Flickr Ju Zanela)

Essa semana fui comprar maquiagem. Decidi que precisava de uma cor nova de blush e de um batom. 
Experimentei tantas coisas que saí da loja com blush bronzer em uma bochecha e blush rosa na outra. Mas mamãe percebeu rapidamente e me poupou da vergonha. Já basta as pessoas olhando pros meus sapatos na rua. (sim, são vermelhos com bolinhas pretas get over it)
Toda essa divagação foi pra dizer que na hora de pagar a vendedora me diz "Nossa, coincidentemente o blush é malva e o batom também."
Não achei foto do batom no site então vou postar a minha tentativa frustrada de captar a cor dele.


A cor é Malva mate cremoso, da Contém 1g, que nada me paga pela propaganda. 
E para aqueles que não estão familiarizados com maquiagem, batom mate é um tipo de batom com acabamento opaco. Para quem não gosta da textura e do acabamento super brilhoso da maioria dos batons, como eu, é uma boa opção.

-Por último queria compartilhar o meu desejo girlie do dia: acessórios fofos de caveira!

Tumblr_l0zawujmcq1qbb5v4o1_500_large
(via Hardcore Candy)

   Tumblr_l45fdzxxwp1qbn26uo1_500_large
(via ilovewryzatoo)
Boa semana!


Um comentário:

Ana Paula disse...

Preciso falar algo muito sério:
acho uma pena o post ser de domingo.
Tinha que ser de todo dia menina!!! rsrs

Morri de rir com a história do blush. ^^

E preciso de um batom mate.