Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 29 de março de 2010

O novo de She & Him

Se você não conhece a banda She & Him, não sabe o que está perdendo. De verdade!
Muita gente já ouviu falar da vocalista Zooey Deschanel, principalmente por conta de seu último filme 500 dias com ela ou aqui mesmo no blog.

Descobri a banda depois de assistir ao filme Winter Passing, no qual Zooey atua e canta um pouquinho logo na primeira cena. Pesquisei um pouco sobre a atriz e descobri que ela tinha uma banda. O clipe de "Why do You Let Me Stay Here" me conquistou pela fofura meio kitsch que apresenta.

A banda
Como o nome oportunamente sugere, a banda é formada por duas pessoas. She: Zooey Deschanel (vocal, banjo e piano) and Him: M. Ward (vocal e produtor).
Além de ser fofa, sortuda (casada com Ben Gibbard) e boa atriz, Zooey também canta (e muito bem!).
M. Ward já trabalhou com Cat Power, Bright Eyes e Jenny Lewis. Adicione um ♥ ao lado do nome de cada artista citado. Amo muito e recomendo.
Tendo este currículo é de se esperar que tudo produzido por M. Ward seja, no mínimo, de qualidade.


O som
Eu geralmente invento minhas definições para o tipo de som que uma banda faz. Então, definiria She & Him como indie pop fofinho folk com um toque retrô.
Zooey é quem escreve a maior parte das músicas. Sobre a moça e suas composições o companheiro de banda M. Ward diz (traduzido por mim):
"Muitas pessoas escrevem canções com o propósito de levar a plateia para uma noite sombria de suas almas ou para tirar algo de dentro do peito. Não acho que Zooey veja a música desta forma. (...) Algumas pessoas escrevem canções para fazer os outros se sentirem bem. Quando penso em meus cantores favoritos, como Sam Cooke ou outros de sua geração, penso que eles viam seu dom como uma forma de fazer as pessoas se sentirem melhor, mais felizes. Estar perto de pessoas assim é contagiante."
O novo álbum
Volume Two

Assim que soube do lançamento do Volume Two quis falar sobre ele aqui. Resolvi esperar até o momento em que tivesse uma opinião formada sobre cada uma das músicas e sobre o álbum inteiro, consequentemente.
Neste álbum pude perceber mais maturidade, mais segurança, que permitiram a Zooey e M. Ward que produzissem um som leve e otimista, até mesmo em músicas que lidam com fracassos amorosos (Gonna get along without you now) e angústias do dia a dia (Me and You).
Na minha opinião as melhores faixas são o single In the Sun, Ridin' in my car e a já citada (e preferida), cover de Skeeter Davis, Gonna get along without you now.

Ouça o Volume Two inteiro aqui.

Me despeço com meu mantra atual, da faixa I'm Gonna Make it Better.

"I'm going to make it, make it better
I'm going to get the best and lock it up
And swallow the key"

Boa semana!

Nenhum comentário: