Related Posts with Thumbnails

domingo, 7 de março de 2010

Post de domingo #2

Como eu disse no twitter, se domingo fosse um esmalte...



Impressionante a preguiça que me acomete!
Estava tentando lembrar o que costumo fazer aos domingos pra fugir da programação deprimente da tv. Sinceramente, não consegui lembrar de nada muito produtivo. Mas uma coisa que sempre me distrai é visitar alguns tumblrs aleatórios.
Gosto muito de fotografia, mas infelizmente acho que não nasci com o dom. Ou vai ver que ainda não adquiri uma câmera decente que me estimule/permita experimentar ângulos diferentes.
Meu sonho de consumo atual é uma Lomo.

Um pouquinho sobre Lomografia:

"Lomografia é um fenômeno fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação. O processo consiste no recebimento contínuo de luz que é feito através do sistema de exposição automático, que chega a durar 30 segundos. A arte de fotografar com uma Lomo consiste em fotografar ao acaso, de forma imprevisível. A Lomografia não é uma fotografia encenada, produzida; é uma fotografia do cotidiano."

As 10 regras de ouro da Lomografia:

  1. Leve sua Lomo sempre com você.
  2. Use quando quiser – dia ou noite.
  3. A Lomografia não interfere na sua vida, faz parte dela.
  4. Fotografe sem olhar no visor.
  5. Aproxime-se o máximo possível do objeto lomográfico desejado.
  6. Não pense.
  7. Seja rápido.
  8. Você não precisa saber antecipadamente o que fotografou.
  9. Nem depois.
  10. Não se preocupe com as regras.
O resultado fica muito legal!


untitled

untitled

Mas voltando aos tumblrs! Uma boa inspiração pra quem gosta de fotografia, moda ou coisas fofas é visitar alguns deles. Minhas sugestões:



Bem assim. :)

Bom domingo!


Nenhum comentário: